terça-feira, 30 de novembro de 2010

Segurança

 Viaje tranquilo no final de ano

Final de ano, festas e as tão esperadas férias. O que muita gente esquece é de planejar também a segurança das residências que ficam inabitadas neste período do ano, e são chamariz para ladrões. Pensando nisso, a Obra & Cia traz neste edição uma matéria com dicas de como encontrar sua casa da maneira que foi deixada quando retornar das férias.

1. Quando estiver preparando o carro para viagem, não faça isso na rua, pois pode chamar atenção de que a casa ficará sozinha.

2. Evite deixar luzes acesas, o ideal é pedir para um vizinho ou um parente ir até a casa todos os dias e acender luzes alternadas, dando a impressão de movimento. Caso contrário, deixe todas apagadas

3. Se não for de carro, deixe-o guardado na casa de outra pessoa, um carro parado na garagem o dia todo pode gerar desconfiança.

4. A mesma pessoa que irá regar as plantas ou cuidar dos animais, quando existirem, pode recolher as correspondências regularmente.

5. Avise um ou dois vizinhos que estará ausente por um período, assim eles poderão ficar de olho caso algo  estranho aconteça.

6. Ative todos os sistemas de segurança que tiver: cerca elétrica, alarme, câmeras de segurança. Eles ajudam a inibir possíveis invasões.

7. Na mensagem da secretária eletrônica, não informe que está viajando. Deixe a mensagem padrão que é mais seguro.

8. Se for viajar de avião, proteja as etiquetas de identificação das malas com seu endereço, assim você não permite que outras pessoas saibam onde é sua casa que provavelmente estará sozinha neste período.

9. Tente divulgar a viagem o mínimo possível. Quanto menos pessoas souberem, mais segura estará sua casa.

10.
De todas as dicas, a mais importante é contratar uma empresa de segurança para cuidar da sua casa. Você pode instalar equipamentos ou optar por um serviço especializado de vigilância.  É a maneira mais segura de agir e deixará sua viagem mais tranquila. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário