sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Faça você mesmo: Mude a cara de suas paredes

Se você está pensando em renovar o visual da sua casa, pintar as paredes pode ser uma ótima ideia. Quando o orçamento não permite contratar um profissional, você pode realizar a tarefa por conta própria.  Acompanhe as dicas do passo a passo da Revista Obra e Cia e veja como é simples. 

Primeiro passo:  Antes de pintar, é importante preparar a superfície da parede. Lixe e elimine os pontos descascados e retire o excesso de poeira com um pano úmido. A parede deve estar seca, sem gordura ou poeira, e não deve estar brilhante ou muito lisa – se possuir uma pintura anterior é preciso lixar até que fique fosca.

Segundo passo: Após a preparação da superfície, aplique com um rolo de lã de carneiro uma demão de fundo preparador de paredes (Selador Acrílico Pigmentado). Isso faz com que as partículas soltas se aglutinem.

Terceiro passo: Depois, é necessário aplicar massa acrílica (para áreas internas ou externas) ou corrida (para áreas internas que não tenham contato com água e vapor) para corrigir imperfeições. Aplique camadas finas com a desempenadeira. Após secar, lixe e elimine a poeira até deixar a superfície lisa e nivelada.

Quarto passo: Consultar o rendimento, a diluição correta da tinta, e as demãos de acordo com as indicações do fabricante, é essencial para que a tinta proporcione boa cobertura, garantindo o melhor resultado. Por fim, aplique com um rolo de lã de carneiro a tinta acrílica na cor de sua preferência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário